Entrevista

Tony Junior: “A maior derrota que eu tive até então”

Artilheiro do Pelotas na temporada ao lado de Thalles, atacante afirma ainda não ter superado eliminação na Divisão do Acesso

Foto: Carlos Queiroz - DP - Camisa 7 quer permanecer no Áureo-Cerúleo para o restante de 2023 e não descarta renovar para o ano que vem

Autor dos dois gols da vitória do Pelotas por 2 a 0 diante do São Borja, na quarta-feira, o atacante Tony Junior foi o escolhido para conceder entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), na Boca do Lobo. A eliminação nos pênaltis para o Monsoon segue repercutindo nos bastidores do clube. Tony admite que ainda não superou a derrota e diz que foi o seu pior momento na carreira. 

“Ainda está muito difícil. Eu particularmente não consegui digerir ainda. Com certeza a maior derrota que eu tive até então, da maneira que foi. [...] É conseguir as vitórias pra voltar a confiança. Tenho certeza que todo o grupo está sentindo muito. É uma pena. A gente fala, fala, fala e volta de novo naquele jogo de Bento Gonçalves, mas é o quanto antes virar essa página. Só vai acontecer com vitórias e por consequência com o título da Copinha”, desabafou. 

Após a queda na Série A-2, o Pelotas venceu o Real e o São Borja na Boca do Lobo pelo Troféu Rei Pelé. Os dois adversários utilizam equipes jovens como preparação para a disputa da Terceirona. 

Para Tony Junior, o Lobo tem a obrigação de vencer pela diferença de investimento. O artilheiro áureo-cerúleo também avaliou o desempenho da equipe na última partida. 

“A Copinha a gente não está fazendo mais que a nossa obrigação, que é vencer. Foi um jogo bom principalmente no primeiro tempo, depois a gente poderia ter aumentado a vantagem, mas o mais importante é conseguir as vitórias pra voltar a confiança”, afirmou. 

Jogador quer ficar no Lobo 

Em outro tópico abordado na coletiva, Tony Junior deixou clara sua vontade de permanecer no clube para o restante da Copinha e se possível seguir em 2024. Ele considera importante o Lobo se planejar desde cedo para sair na frente dos outros. 

“A continuidade é muito boa, tanto de jogadores quanto da comissão técnica, do Wiliam Campos. Eu vejo que com isso o Pelotas já sai na frente pro ano que vem. Essa organização já estão vendo lá na frente. A gente já conversou sim com a diretoria, tem o interesse de ambas as partes de permanecer na Copinha e depois ano que vem tentar novamente colocar o Pelotas na primeira divisão”, disse. 

O atacante de 29 anos destaca também que gostou muito do clube e da torcida do Pelotas. Na temporada ele anotou cinco gols em 13 jogos, sendo artilheiro do elenco em 2023 ao lado de Thalles. 

Parceria com Vitor Júnior 

O segundo gol do Pelotas contra o São Borja surgiu após Vitor Júnior dar a assistência para Tony marcar. Essa parceria vem fazendo sucesso no Áureo-Cerúleo, principalmente nos jogos dentro da Boca do Lobo. 

Tony Junior fez questão de elogiar seu colega de time e ressaltar as qualidades de Vitor em campo. “Uma dupla que vem dando muito certo, a gente chegou praticamente juntos. A importância dele não só pra mim, mas pro grupo, quando está em campo é diferente. Ele tem uma qualidade muito acima, ele agrega muito, a experiência dele, a qualidade. Quando está em campo, até pra mim, a gente consegue se sentir melhor por saber que tem uma referência dentro de campo”, complementou.

Gols de Tony Junior pelo Pelotas
1º - Pelotas 2 x 1 Guarany de Bagé (segundo gol)
2º - Pelotas 1 x 0 Santa Cruz
3º - Pelotas 1 x 0 Monsoon
4º - Pelotas 2 x 0 São Borja
5º - Pelotas 2 x 0 São Borja 

Próximos jogos do Lobo 

5ª rodada - Domingo
15h | São Borja x Pelotas 

7ª rodada (16/8)
15h | Real x Pelotas 

8ª rodada (26/8)
15h | Pelotas x Grêmio Sub-20 

9ª rodada (30/8)
15h | Novo Hamburgo x Pelotas 

10ª rodada (2/9)
Pelotas folga 

* Datas e horários sujeitos a alterações.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Ter passado aqui vai agregar muito na minha carreira", diz Mário Henrique

Direção do Brasil parcela pagamentos de salários atrasados Próximo

Direção do Brasil parcela pagamentos de salários atrasados

Deixe seu comentário